segunda-feira, 2 de maio de 2016


Ainda Criança, Polo de Atores Completa 
03 Anos de Cultura Contínua!

Na mesma direção de grupos teatris já consolidados na cena local e metropolitana, tais como Erêoatá (Itinga) e Bambolê (Centro); o Polo de Atores e Dramaturgia da Bahia, aos poucos vai se estabelecendo como opção na formação teatral de crianças, jovens e adultos, iniciantes e iniciados em teatro. Mais uma alternativa cultural para a comunidade de Lauro de Freitas e RMS. 

No dia 17 de Abril, com a reedição da peça infanto juvenil Edu e Cação; Para Além das Cabeças Quadradas formou-se a turma do Núcleo I de Montagem 2016, com integrantes remanescentes das Oficinas de Iniciação Teatral. No total de 15 integrantes além da equipe técnica, elenco totalmente vinculados à Lauro de Freitas. Na ocasião alimentos foram arrecadados na troca por ingressos e doados ai Instituto Crescer, na pessoa de Iury Santiago, ex integrante do Polo.

Foram duas apresentações, a primeira para promover o Dia Nacional do Circo e do Teatro, em Março e a segunda sessão ocorreu no dia 17/04, afim de se comemorar os 03 anos de existência do Polo de Atores e Dramaturgia


"Muitos desses inérpretes irão dar prosseguimento na vida teatral, seja na escala profissional ou mesmo para a vida pessoal, pois o teatro serve tanto a uma quanto à outra opção." afirma Renato Lima. Diretor Técnico e responsável pela supervisão de todas as turmas..

Além do Núcleo I de Teatro, o Polo desenvolve oficinas de iniciação teatral para crianças, jovens eadultos, no intuito de oferecer formação inicial a comunidade interessada em percorrer no âmbito das artes cênicas. A entidade, hoje, tem o reconhecimento da comunidade laurofreitense, prova disso são as turmas lotadas e a grande procura por parte da população,

Neste curto período de existência, foram formadas, 06 geração de novos interpretes, num quantitativo aproximado de 450 pessoas. Muitos destes se encontram em atividades em peças teatrais de outros grupos, ou mesmo participando de peças publicitárias, propaganda de tv, e filmes. O Polo também tem participação garantida em festas populares do calendário cultural da cidade, tais como Lavagem do Caranguejo, Festa da Emancipação, Mês do Teatro e do Circo, São João, dentre outras.

Depois de ter participado de Festivais Nacionais, inclusive no interior do Estado, o Polo terá em sua temporada 2016, a peça A Menina Que Roubava Lixo, que traz uma mensagem sócio ambiental, e é atualmente o trabalho mais elaborado da entidade. Com datas marcadas para entrar em cartaz, na cidade de Salvador, Camaçari e Feira de Santana, a partir do mês de Maio.

Ficha Técnica:
Peça Teatral: Edu e Cação; para Além das Cabeças Quadradas.
Elenco: Bea Seraos, Gustavo Bussom, Dag Gouveia, Alexandra Suzart, Andreza Mathias, Liz Brandão, Gabriela Passos, Herbert Cauã, Graça Marinho, Maria Célia e Tatiane Pinheiro, Daniel Góes e tem a participação de Renato Lima.
Equipe Técnica: Direção: Tobé Velloso, Figurino: Roca Taboca, Iluminação, Murilo Ramos,
Cenografia: Marcônio Nogueira.

CONFIRA AS FOTOS DE LUIZA CAROLINE:










































 e despontando um trabalho da arte multiplicação