XV Edição de Puro Amor ao Teatro!!
A XVª Mostra Polo de Teatro levou ao palco do Cine Teatro Lauro de Freitas, neste último final de semana, com 02 dias e 05 atrações que marcaram para sempre o histórico da jovem entidade. Sem ao menos ter completado 06 anos de existência, o Polo de Atores e Dramaturgia de Lauro de Freitas demonstrou o potencial para o desenvolvimento das artes cênicas na cidade.
Dentre as atrações, no sábado, 08/06, o Boca Prosa fez a abertura com muita ludicidade e humor, uma dupla de velhinhos que cantam, dançam e interagem com a platéia levando mensagem educativas para todas as idades.
Logo após, uma surpresa agradável, a turma de iniciação teatral para crianças, com a peça " Meu Ambiente Curumim, deu um show a parte, muito colorido, uma quase musical, riquíssimo no figurino e com um apelo dramático a favor da ecologia, rememorando a semana mundial do meio ambiente.
Fechando o primeiro dia da Mostra, a turma de jovens e adultos, com a adaptação do 'uto da Compadecida" de Suassuna. Um elenco robusto, muito bem caracterizado nas indumentárias, fez a platéia rir e se engraçar com os personagens consagrados da obra.
Destaque especial para a platéia, que mais uma vez prestigiou comparecendo em peso, esgotando os ingressos da casa.

Ôxe Ôxe, também não ficou para trás, com uma proposta de resgate em prol da cultural original nordestina e brasileira, levou o público ao delírio com cenas de tirar o fôlego.
Para terminar, a cerimônia de certificação e premiação dos integrantes da família Polo de Atores.
Gustavo Bussom recebeu o troféu Destaque do Ano, pelo trabalho que vem desenvolvendo no áudio visual ipitanguense. Antigo ator da entidade, fundou a Piensatê Polo de Cinema e está fazendo escola.
A noite premiou mais 15 pessoas que se destacaram nas apresentações. Todos felizes, familiares e intérpretes, uma celebração à produção teatral local.
Contribuíram no corpo de jurados: Professor Léo Lopes, o Dançarino Bal, a Arte Educadora Roquelina Magnólia e Luciana Vaz, atriz juvenil.
Na parte técnica estrelaram: Dalila Almeida (figurino, maquiagem e adereços cênicos); Gisele Conceição como Adminstradora, atriz e monitora, Alesson Pires, com direção, atuação e professor monitor, Renato Lima como professor, Bal como professor, Herbert Cauã, como ator, assistência de direção e monitor, Fernandez, como ator, monitor e sonoplastia, Murilo Ramos como iluminador, Flau Fontelle como Coordenadora Pedagógica, Elcio Diogo na Bilheteria, Peca Jonshon Recepção, Bárbara como contra regra.
LINK ABAIXO PARA ALBÚM DE FOTOS:
Nenhum comentário:
Postar um comentário