quarta-feira, 22 de janeiro de 2020


XVI Mostra Polo de Teatro
Muitas Surpresas

 . Com a temática circo e duas peças teatrais dividindo a mesma cenografia, o evento brilhou e demonstrou avanços técnicos e de coletividade em relação a uma entidade que ainda nem completou 07 anos de existência. Para uma platéia de 220 pessoas, o Palhaço Pimpolho capitaneou o ambiente, apresentando a programação, além de brincar e divertir o público.

Primeiro que subiu ao palco, foi a turma infantil, com a peça: "O Mundo Encantado do Circo". Texto e direção de Natália Santos e Alesson Pires. O espetáculo encantou por ter um um entrelace impecável, entre cenas solo, da pequena Sofia, cenas esquetes, com conjuntos de intérpretes, momentos musicais, cenas em black breu, com ausência total de luz; e coletivas com todo o elenco simultaneamente. Destaque para a participação dos professores na própria encenação e de alunos com necessidades especiais, que deram um show a parte, demonstrando o poder      arte-terapêutico e transformador do teatro. IMPECÁVEL!!



Logo após, estrelou no palcoa turma de jovens e adultos, "Saltim´Circus", uma ode aos artistas circenses, que maltratados e demitidos são induzidos a lançar o "circo novo", do lado de fora da Lona, onde trabalhavam. A alusão ao saltimbancos foi proposital, segundo Tobé Velloso, idealizador da dramaturgia, " o texto tem cunho político cultural, mas em sua estrutura, foram pontuados desafios para os aprendizes, com os obstáculos e truques da prática cênica. Tais como "ventriloucacia", ação clown, mágica, contorcionismo, jograis, ações integradas e coreografia. O texto, será processados, e quem sabe se tornará um dos espetáculo da trupe.



Luz muito bem aplicada, por Murilo Ramos, maquiagem excepcional da Maker Graciele, Equipe de apoio e comissão de mães atenciosa e prestativa, produção executiva aprumada, tudo dentro dos conformes. Cenografia mesclada de Bambolê, Mestre Sivú e Evandro OFF deram uma tom especial. Mas o prêmio da noite mesmo, foi para o figurino. Com pouquíssimos recursos e muita criatividade, o colorido nas crianças e o conceito nos jovens e adultos, duas mulheres irão dividir o troféu Teatro de Ouro. Dalila Almeida e Claudia Pituba. Estas estão prontas para montar o primeiro atelier de figurinos da cidade, uma chuva de aplausos pra vcs.

Congratulações aos pais, mães e familiares que encheram o teatro de alegria e realização. A toda equipe técnica: Herbert Cauã, Gisele Conceição, Luiz Santos, Jorge Help, Elcio Diogo, Flau Fontenelle Velloso, Sandi, Daniel Góes, Fernandez Costa, Deivisson Antunes (coreografia), Jimmy, Funcionários do Cine Teatro, entre outros.



Um Salve especial ao professor Gildásio Freitas e ao professor Alcides, ao grupo Bambolê que apoiou a cenografia, as famílias Lopez e Fontenelle que compareceram ao evento, a Cleide Queiroz e ao Secretario de Cultura Carlucho, que deu apoio logístico e moral ao evento e ao Polo Áudio Visual PIensaté.

Nenhum comentário:

Postar um comentário